A Meribá Irrigação é considerada por todos que conhece seu gestor como a figura do renascimento, visto que a sua frente sempre esteve um empreendedor nato e visionário que encontrou em Paracatu a chance de recomeçar um novo negócio. Senhor Milton Antônio Gomes Pires, está no mercado há cinquenta anos e ao longo de sua vida profissional, sempre empreendeu, seja como funcionário ou como dono do seu próprio negócio.


No ano de 2001, Sr. Milton Pires veio a Paracatu, inicialmente como representante comercial da Krebs, viu que nesta cidade como também em toda região havia um grande potencial agrícola que estava em grande ascendência. No dia 30 de novembro de 2002, convidou todos seus amigos agricultores como também alguns que ele não conhecia, juntamente com a diretoria da Krebs para uma reunião, nesta estava presente também o senhor Marcos Moretti, representante comercial da Fabrimar, hoje o segundo maior fornecedor da Meribá Irrigação, nesta Senhor Milton já percebia que era preciso vender pivôs mas sobretudo era preciso considerar o recurso mais valioso que todos seres humanos tem, a água. Visto isto, ele e seus parceiros, propuseram uma reunião, cujo título era: Uso consciente da água.


Após esta reunião a Meribá continuou suas atividades em um escritório relativamente pequeno, localizado na Rua Olegário Maciel, 1201, Centro de Paracatu, onde Milton Pires fazia projetos e vendiapivôs, porem como foi dito ele é um visionário, e logo se sentiu incomodado, percebeu que havia espaço para crescer, trouxe sua filha Bianca Tereza Pires, para auxilia-lo em suas atividades.


Em 2003, Milton e sua filha perceberam que podiam ir além, pois havia uma grande necessidade de repor as peças que estragavam nos pivôs vendidos. Eles começaram, portanto, vendendo alguns aspersores e bocais Fabrimar, mas os clientes precisavam de mais peças, tais como: tubos, hidrômetros, entre outros. Logo o escritório não comportou e Milton Pires juntamente com o gerente comercial da Krebsfer, principal fornecedora da Meribá, encontraram um local que comportaria todo o estoque almejado.


Em 2008, as atividades começaram na Luiz Gouveia Damasceno, 133, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, atual localização.


Após catorze anos a empresa possui um vasto estoque que atende as cidades de Paracatu, Lagoa Grande, Guarda Mor, Unaí, Cristalina, Coromandel, João Pinheiro, Brasilândia, entre outras.


Além da sua atividade empresarial a Meribá realiza trabalhos internos com seus colaboradores com a presença da capelania empresarial. A capelania é um estudo bíblico que não tem como objetivo a religião, mas é uma forma de motivar os colaboradores e familiares através dos estudos bíblicos, este trabalho tem surtido efeito e a Meribá pretende fazer um benchmark com seus amigos empresários para levar esta boa nova para todos eles. Além desta atividade interna, trabalha ainda com organizações, como a Liberta Paracatu, dando assistência a pessoas que estão a quem da sociedade, visto que são dependentes de drogas e por isto precisam se tratar para retornarem o convício social. Em suma, a empresa está crescendo e preocupando sempre em plantar parcerias e colher satisfação interna e externa.

Receba promoções e novidades diretamente no seu email

Nos acompanhe